Luz Intensa Pulsada: meu tratamento para clarear a pele

Quem me acompanha sabe que eu vivo em busca de cosméticos clareadores, já que depois da minha gravidez, as manchas tomaram conta e minhas sardas escureceram demais.

A minha pele é super clara e infelizmente, quando eu era mais nova, eu tomava sol indiscriminadamente e sem protetor solar. O resultado é esse que vocês verão nas fotos. Com tudo o que aconteceu na minha vida (gravidez de risco, repouso, pós-parto e mudança) eu só consegui ir numa dermatologista de minha confiança, no final do ano passado.

Nessa primeira consulta, ela disse que o tratamento com Luz Pulsada seria muito satisfatório para o que eu buscava e para o que a minha pele precisava. Minha pele é extremamente sensível e eu sou muito alérgica, por ser um procedimento físico, o risco de alergia é zero.

Existem vários tipos de aparelhos de laser e Luz Pulsada para diferentes tratamentos e finalidades, mas eu sugiro que converse com o dermatologista ou faça a sua pesquisa sobre a parte técnica do procedimento, pois o intuito desse post é informar a minha experiência, ok?

Depois da primeira consulta, fiquei bastante empolgada e marquei a primeira aplicação para o começo de Abril.

Eu já estava aplicando o Lumixyl à noite, alternando com meu hidratante da Vichy e a vitamina C, todos indicados pela médica.

No dia do tratamento, só passei o filtro solar (sempre), mas chegando lá, recebi um sabonete para lavar o rosto e iniciar o procedimento. Ela aplicou um gel bem geladinho e em seguida iniciou a aplicação, numa metade do rosto. No meu caso, o anestésico não foi indicado, pois ele diminui a ação sobre os vasinhos, uma das correções que queríamos, mas em alguns casos ele pode ser usado.

A minha médica é uma fofa e super paciente, me explicou tudo e foi super cuidadosa. Fez a primeira aplicação e perguntou o que eu tinha achado...eu disse que tudo bem, super suportável. Ela continuou e conforme se aproximou do centro do rosto, a dor aumentou um pouco. Dói sim, mas é suportável. Cada um tem o seu limiar de dor e eu sei que o meu é bem alto...eu aguento bastante dor, então vai depender de cada indivíduo. A dor é parecida com dor de queimadura mesmo, só que em picadas, pois dói só na hora da aplicação e depois passa. Depois que ela terminou a primeira metade, ela jogou um ar gelado, que alivia bastante e enquanto isso aplicou o gel na outra metade, para seguir com a aplicação.

Logo que termina a pele fica beeeem vermelha, mas já nem dói, só dá aquele sensação de pele queimada por sol. As orientações pós-procedimento foram: Muito protetor solar, não retirar as casquinhas que se formariam e hidratação. 7 dias sem exposição solar (mas vou seguir pra vida inteira!).

No segundo dia, se formaram pintinhas pretas, onde tinha mais mancha ou onde as manchas eram mais profundas.



Logo que saí do consultório (a foto assusta, mas estava com zero dor). O curativo é de uma pinta retirada com o laser.

Terceiro dia após tratamento

Terceiro dia após tratamento


Uma semana após o tratamento


Eu tinha uma mancha marrom ao lado do olho, e 7 dias após estava essa mancha branca

As manchas na testa clarearam muito (são mais difíceis de sair)




pele hoje, sem nenhuma produto.

Comparando:


Antes e depois: Reparem nas sardas do nariz e nas duas pintas do lado direito do queixo

Antes e depois

Antes e depois

Antes e depois


As fotos do depois estão sob forte iluminação, portanto mais nítidas, as manchas aparecem mais e ainda sim, estão mais claras.

Estou muito feliz com o resultado e ansiosa para a próxima sessão. Não decidimos ainda quantas serão feitas, pois ela disse que depende do resultado de cada sessão. Eu vou querer fazer pelo menos mais uma, mas depende da opinião médica e se é possível.

Assim que eu retornar na médica, venho contar tudo pra vocês.

Pra não perder o costume, fiz um vídeo contando tudo!




2 comentários:

  1. Adorei o resultado. Vc possar os dados da sua dermato? Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Qual valor pra fazer este procedimento? Sei que varia muito, mas só pra ter uma noção. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto