Base Pro Longwear MAC X Revlon Colorstay



Resolvi comparar duas bases de longa duração de marcas diferentes, para saber se vale a pena mesmo o investimento.



A Pro longwear é uma base de longa duração, acabamento semi-matte e indicada para peles oleosa. Tem cobertura média a total, é possível construir camadas. A marca fala em 15 horas de duração, eu já testei por 12h, e ela ficou intacta. Mesmo em dias quentes, ela funciona muito bem! Acredito ser uma excelente base para o pessoal do rio de janeiro, manaus...
A paleta de cores dessa base é extensa, por isso sugiro experimentar na loja. Eu comprei a minha online, pois já conheço um poucos as cores e pesquisei em alguns vídeos no youtube de pessoas com a cor de pele parecida com a minha. Eu escolhi a cor N18 e ficou perfeita! Melhor do que a NC20 da Studio Fix que eu comprei na loja, depois de experimentar. Vai entender... Mas pelo que eu entendi, a N18 é um tom mais neutro e por isso achei perfeita, ela não é muito amarelada ou muito rosada.
Eu resolvi comprar essa base, depois que me apaixonei pelo corretivo pro longwear, da mesma linha e que dura horrores, sem craquelar ou derreter.



Ela vem com um pump super prático, sua embalagem é de vidro e contém 30ml.


Cor N18

Ingredientes



Eu uso essa base tanto durante o dia, como à noite. Pela manhã, dou preferência para aplicá-la misturada com um hidratante verde que eu tenho, da Eucerin. E à noite, carrego mais na pele e por isso uso a base pura. Ela tem FPS 10, mas não estorou em nenhuma foto minha com flash.

Sem base
 Na foto abaixo vocês conseguem observar como a base é invisível e leve, mesmo tendo uma excelente cobertura: 

Com a Pro longwear do lado direito.


A Revlon Colorstay é uma base da linha de longa duração da marca, que garante 24hr de duração. Eu nunca precisei ficar tanto tempo maquiada, mas em mim, ela dura de 8-10h, no calor. Eu sinto que ela é mais densa e menos invisível, ou seja, fica uma camada mais grossa de produta na pele. Ela tem fps 18 e a gama de coress disponíveis no Brasil é menor. A minha é na cor sand beige 180, a mais clara vendida aqui, mas ainda é um pouco escura. Então se você é muita clarinha, é melhor comprar essa base no exterior, onde são vendidas as cores mais claras.



A embalagem é de vidro, com tampa de rosca, não há um pump para dosar a quantidade de produto, o que pode ser um tanto chato às vezes. Contém 30ml de produto. 



Cor 180 sand beige
Ingredientes



Com ambas as bases
Make pronta

Entre as duas, eu fico com a Pro longwear, pelo fato de sua cobertura ser mais natural, ser mais sequinha e cobrir melhor, com menos produto. Porém, como maquiadora, eu gosto bastante da Revlon Colorstay, pelo seu acabamento e duração. Ela é uma boa base para eventos noturnos. E a Pro longwear, além de ser excelente para festas, eu consigo usar no dia a dia também, quando eu quero algo mais leve.

A Pro longwear custa 139 realetas e a Colorstay aproximadamente 70 realetas. As duas são excelentes bases, então se você só quer ter uma base para todas as ocasiões, eu recomendo a Pro longwear, já se pode ter mais de uma base, indico investir na Revlon Colorstay também.

No vídeo eu explico melhor as características das bases e mostro as duas na pele.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto