Mamada dos sonhos

Eu acho que ainda nãofalei aqui no blog sobre as noites de sono do Davi, por isso resolvi escrever esse post, contando minha experiência. 
Como a maioria dos pais "modernos" e informados de hoje em dia, adquiri uma quantidade considerável de livros sobre como cuidar de um bebê e etc, porém quando entrei em repouso, perdi totalmente a vontade de ler sobre o assunto, já que só me preocupava se o Davi nasceria bem e com vida. Mesmo assim, lembro que um dia resolvi ler o Segredo de uma Encantadora de bebês da Tracy Hogg. Li o livro inteiro bem rapidinho e marquei as partes que julgava importantes.

Uma dessas partes falava sobre a "mamada dos sonhos", que nada mais é do que aquela última mamada da noite, quando o bebê poderá embalar o soninho até o dia seguinte. O que me chamou a atenção nessa mamada oroposta pela autora, foi o fato dela ser dada com o bebê dormindo. Eu, como enfermeira, já logo me preocupei com uma broncoaspiração, mas resolvi tentar, respeitando o tempinho dele para arrotar. Quando ele tinha 3 meses e as cólicas passaram eu comecei a seguinte rotina: banho às 20h, mamar e berço, e aqui o lema era e é: vai pro berço dormindo ou acordado, tanto faz. Lá pelas 23h, no máximo 23:30, como ela diz no livro, eu ia até o quarto sem acender a luz, pegava ele, colocava no peito e ele mamava. Se ele acordava eu não conversava ou dava muita atenção, para que ele não despertasse. Nos primeiros dias eu deixava ele em pé no colo pra arrotar alguns minutos, já que ele tinha refluxo. Mas logo fomos pegando jeito e eu só dava o mamá e pronto, ele logo voltava pro berço e dormia até umas 6:30 da manhã. Depois de uns dias já dormia até às 7h, depois 7h30 e hoje acorda entre 8-8:30h. Ou seja, ele dorme das 20h até as 8h, são 12 horas de sono dele e 12h para mim! Kkkkkk.

Ele completa 1 ano essa semana e mantivemos essa rotina dos  3 meses até semana passada, pois o Davi já não estava mais tão interessado pela mamada dos sonhos, ele prefere dormir!

Então dou de mamar umas 20:30 e ele embala até as 8h.

Bom, isso funcionou pra mim e pra minha família e embora possa não funcionar pra você, vale à pena dar uma lida nesse livro ou sobre a mamada dos sonhos e conhecer um pouco o método.

Sei que dormir a noite é um sonho de muitas mamães, por isso se eu puder ajudar, ficarei muito feliz!

2 comentários:

  1. Eu não consegui amamentar por muito tempo, mas dou a mamada artificial dos sonhos antes de dormir, também ajuda muito a ter uma noite de sonhos, meu baby tem oito meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cicília! Isso ajuda também! Bjao

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto