Resumão da semana

Estou pensando em todo domingo fazer um balanço sobre a semana...o que aconteceu, como me senti, as novidades ou até mesmo a falta delas.

Como quem me segue no face ou no insta já sabe, meu marido machucou o tornozelo jogando futebol e há duas semanas está imobilizado, o que significa que eu não parei um minuto, cuidando do Davi sem ajuda nenhuma e do marido, que não saiu do sofá durante todos esses dias. Ele lembrou bastante dos meus dias de repouso total durante a gravidez (4 meses) e disse que não imagina como aguentei, tamanho o tédio ques e instalou por aqui (pra ele, claro). 
A última semana consistiu basicamente em cuidar do Davizinho, dele, da casa e do Pocoyo. É uma rotina muito cansativa e posso afirmar que eu não sabia o que era cansaço antes de ter filho (já falei isso por aqui? Não lembro...). Exceto quando eu trabalhava em hospital que eu dormia menos do que durmo hoje, posso afirma que nunca fiquei tão cansada. A diferença é que hoje sou uma cansada feliz;)

Davizinho só saiu de casa para acompanhar o papai na consulta...ah! Mentira, fomos comer comida japonesa tb e só. Fora isso, só muita brincadeira e estímulos no tapetinho dele, que já ganho lugar na sala.

Consegui manter a casa em ordem, mas na minha ordem, entende? Quem vem de fora deve achar que sou mega bagunçada, mas se engana. É porque procuro deixar tudo o que posso precisar à mão. Então tem caixinha cheia de cacarecos em cima da mesa, paninhos de boca e brinquedos em todo lugar. Além disso, tem os brinquedo do Pocoyo, todos espalhados pela casa, por aqui brincam todos...papai no vídeo game, Davizinho no tapetinho de diversão, pocoyo com suas cordas e eu no Youtube ;)

No meio do caos, guardei uma manhã para ir ao shopping comprar uns presentes e aproveitei para tomar um frapuccino no Starbucks...Davi ficou em casa com papis e eu aproveitei meu momento mulherzinha.

Tentando lembrar sobre o que mais aconteceu nessa semana, a coisa principal que me vem à cabeça, é a quantidade exorbitante de roupas que lavei. Sério, lavei roupa todo santo dia. Viva a lava e seca, minha cia inseparável.

Entre uma sentada e outra no sofá, o que geralmente acontece depois das 20h, quando o Davi embala num sono profundo até as 8h do dia seguinte, eu escrevi uns posts, editei um vídeo, respondi comentários e gravei o vídeo de favoritos do mês. 

Agora, o baby insiste em crescer rápido e eu pedindo: não tenha pressa...cresça devagarzinho...kkkkkk. Essa semana ele aprendeu a falar, sabe? Manja aqueles: ahhh, auhhhh, iahhhhh...entre outros. Ele bate mó papo com a gente! Tenho treinado sentar ele e rolar no chão, mas ele gosta mesmo é de ficar de barriga pra cima, brincando. Esteve mais risonho que nuncam exceto por ontem à noite que ele ficou muito, mas muito bravo pois saímos com ele à noite para ir num aniversário. Ele estranhou muito não ir para o berço depois do banho e depois de um tempo por lá, começou a chorar sem parar (pra desespero dos familiares que ali estavam, pois eu e o Léo sabemos o porque do choro...kkkk), nem peito resolveu e tivemos que ir embora, foi um show de horror. Ele veio chorando até em casa e só foi parar depois que mamou aqui e coloquei no berço. Mas na verdade, acho que ele queria curtir a festa e o cansaço era maior, daí ficou lutando para não dormir. Culpa dos pais, óbvio. Depois das 20h aqui em casa é o horário do papai e da mamãe...e nós preferimos assim. Não acho que um bebê de 5 meses necessite socializar à noite...nós queremos sim que mais pra frente ele participe das festas e jantares com a gente, mas por enquanto, vamos continuar com a rotina de sair com ele dormindo no carrinho mesmo e só quando quisermos ou for necessário. Ontem foi um ponto fora da curva.

Bom, acho que foi só tudo isso que aconteceu durante essa semana...alguns flashes desses momentos vcs encontram no instagram: Testei por você. Mas vou resgistrar por aqui tb:

Davizinho dormindo no meio da fruta da tarde...hahaha...entre uma colherada e outra, quando olho pra ele, ele está capotado! Tadiiiiiinho. Ele já toma um suquinho pela manhã e uma frutinha à tarde, isso ajudou muito a espaçar as mamadas, agora ele mama de 3/3h hahahahaha. Fazer o quê? Ele é bom de garfo e eu amooooo!


No japonês com a mamãe...mas pra ele uma pera.

Tapetinho da alegria \O/

Frapuccino de brigadeiro

Mulherzices

Vídeo de favoritos

Sem tempo de limpar as bordinhas ;(

Vídeo do Davizinho falando:



Para vcs que tem filho, como é a rotina noturna, como fazem quando saem à noite? 

Uma ótima semana!

Bjs, Van




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto