Os 3 primeiros meses do Davi

Nem sei por onde começar, já que o bebê muda muito em pouquíssimo tempo! Davi já está com quase 6 meses, mas quero registrar seu crescimento desde o comecinho, então vou fazer um resumão do primeiro trimeste.

Até os 20 primeiro dias, Davi praticamente só dormia e mamava. Por ser prematuro e de baixo peso, os horários eram rígidos. De 3/3h ele era acordado para mamar. Para acordá-lo trocávamos a fraldas antes e dava super certo...não precisávamos trocar depois de mamar...assim ele embalava o sono até a próxima mamada. Como o Léo estava de férias, ele trocava a fralda e depois me trazia ele na cama, para eu dar o peito. Eu achei mais fácil o Davi dormir no nosso quarto no mini berço (super recomendo), até porque ele tem refluxo e umas três vezes o peguei engasgado com o leite. Esse negócio de que o bebê se acostuma com o nosso cheiro e depois não quer dormir no quarto dele, comigo foi mó furada! Com aproximadamente 3 meses, coloquei ele no quarto dele e ele dormiu a noite toda, como faz até hoje.

Voltando...até os 30 primeiros dias eu tive que complementar o leite materno, oferecendo a mamadeira após as mamadas. Quando eu conseguia, eu tirava meu próprio leite e dava na mamadeira, era cansativo, pois eu dava o peito e a mamadeira por uns 40 minutos, entre mamar e arrotar, depois ia tirar leite e só depois dormir...o que acontecia por uma hora e já tinha que acordá-lo de novo para mamar.

É exaustivo...eu conheci uma outra Vanessa...uma Vanessa esgotada, cansada, mas feliz e realizada ao mesmo tempo!

Então os dias se passaram e quando Davi alcançou 3kg, fui liberada para deixá-o dormir até 5 horas à noite...uhuuuuuu....foi um sonho...mas o Davi não queria saber de dormir e eu conseguia dormir no máximo umas 3h direto, o que já foi uma vitória.
Após isso, também parei de dar a mamadeira e ficamos só no peito,  que facilitou muito, pois não tínhamos que esterilizar as mamadeiras, ferver água...etc. Então o Léo voltou a trabalhar e eu fiquei com as madrugadas...pra vcs terem uma idéia da minha rotina, o Davi mamava às 6-9-12-15-18-21-00-3. 
Porém com exatamente 21 dias, as cólicas começaram. A minha pediatra já tinha falado que as cólicas só começava com 21 dias...dito e feito.
As cólicas do Davi eram bem características, vinham todos os dias no mesmo horário e não tinha o que fazia passar. Era um choro inconsolável. Em algumas vezes, íamos pro balde e aliviava...e em outras, era muito colo e chupeta. Não tinha relação com a alimentação...fiz de tudo...e não identifiquei uma relação...tanto é que hoje como de tudo e ele não tem mais cólica...nem uminha sequer!

Além da cólica, o Davi começou a ficar incomodado com o refluxo...ele gritava depois que regurgitava! Começou a tomar uma medicação e melhorou bastante, hoje tem refluxo, mas não chora mais por isso...ele é um regurgitador feliz!

As cólicas intensas duraram 20 dias...ele chorava todas as noites da 00h até às 3h e praticamente chorava o dia todo, alternando entre fome, azia, cólica e fralda suja...ele chorou muito mesmo! Eu fiquei muito cansada e desanimada...pensava que tinha um bebê infeliz! Gente, não se sintam mal se o seu bebê chora demais...acontece e passa! Tenha paciência! V-a-i p-a-s-s-a-r!

Quando o Davi completou 3 meses e 7 dias, as cólicas se foram! Como num passe de mágica...Davi se tornou um bebê feliz e risonho! Quase não chora mais, só chora quando está cansado ou com fome ou sujo. Resolvendo isso, ele está sempre tranquilo...um anjo!

Além disso, dorme a noite toda! Eu apliquei as orientações da Encantadora de bebês e faço assim: umas 19:30 dou um banho, depois amamento e o coloco pra dormir. Às 23h pego ele dormindo mesmo, dou o peito com ele dormindo e coloco de volta no berço e assim ele vai até às 6-7h da manhã. Às 7h ele mama e dorme de novo até às 9h. Ou seja ele dorme 12h seguidas...bom demais! Acho que o importante é a rotina...os bebês precisam disso! Eu sempre tive uma rotina, porque eu preciso disso pra funcionar...então foi natural...não fiquei neurótica, simplesmente mantive minha rotina e ele se adaptou super bem! Nunca perdi uma refeição e olha que eu faço 5 refeições por dia. Nunca fiquei sem tomar banho ou me cuidar. E eu fico sozinha com ele o dia todo e ainda cuido da casa. Às vezes fico muito cansada mesmo...exausta, mas faz parte! Estou realizada, sempre quis isso!

Com 3 meses: o Davi sorria para as pessoas, insistia em colocar as mãos na boca e adorava passear! Só mamava no peito, pesava  4.670kg e media 56cm. Lembrando que ele nasceu com 2.235 e 43cm. Eu já contei a minha história no vida de margarina mas pretendo trazer alguns posts para cá, só para situa vocês de tudo o que aconteceu!

Acho que é isso, bem resumido, mas com bastante detalhes!

Bjs,
Van



Tão magrinho quando nasceu...



Mamãe acabada...kkkkkk



Primeira visita à pediatra:



2 comentários:

  1. Muito lindo!!!!! O começo é a parte mais difícil, mas passa e a gente acaba nem se lembrando mais dos perrengues! Eu sempre tive rotina, tentei encantadora por aqui, não deu certo. Alice nunca foi bebê de dormir a noite inteiro, sempre deu mini acordadas ou acordadas mesmo. E mesmo de dia, dormia 40 minutos a uma hora em suas sonecas. Quando estava com uns quatro para cinco meses desencanei e encarnei o mantra "ela vai ser do jeito que ela é". E assim estamos. Hoje com quase dois anos o sono melhorou muito, e ela continua dormindo no meu quarto.
    Sobre o refluxo, quando Davi começar a sentar sem apoio melhora muito. Alice sentou firminha aos 8 meses e os refluxo acabou!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente esquece, né? Com certeza, cada bebê tem um ritmo. Eu costumo dizer que depois de tudo o que passei ma gravidez, recebi um descanso tendo o Davi como filho...tudo o que sofri para tê-lo aqui, foi recompensado com um anjinho! Se posso dizer alguma coisa, acho que vc está certa, vc mais do que ninguém sabe o que funciona para vc e sua bebê, não há livro no mundo que defina isso! Legal a dica sobre o refluxo, bom saber! Bjs, Van

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto