A minha mala da maternidade...o que eu usei!

Porque nem tudo é como imaginamos, ou melhor, pouquíssimas coisas são como imaginamos...e por isso não poderei falar com propriedade pra vocês sobre o que realmente usei na maternidade, com o Davi.

Das roupinhas dele, só usei mesmo dois macacões e ambos ficaram enormes, claro. Como na UTI eles ficam sem roupinha, a mala dele não teve muita utilidade. Só usei mesmo uma roupinha quando ele foi pra semi-intensiva, mas logo tiraram para ele ficar no banho de luz e a saída da maternidade. Ah! Usei bastante uma mantinha de algodão pra pegar o Davi pra amamentar, as enfermeiras pediram e era guardada na gavetinha da incubadora, já que ninguém quer uma manta andando pelo hospital pra depois envolver o seu bebê prematuro.

Eu já contei como preparei a mala aqui e lá vocês podem conferir tudo o que levei pro Davi.

Agora, queria contar pra vocês, o que eu levei pra mim e o que realmente usei. Primeiro, um arrependimento: não ter levado um penhoar ou robe. Eu sempre achei penhoar muito brega e então comprei logo um roupão daqueles bem fofos, o que foi ótimo para ficar em casa nesse friozinho, mas acabei nem levando para o hospital, pois achei grosso e quente demais. Com certeza, eu seria proibida de entrar na uti com um negócio peludo daqueles. Então, se você está na dúvida se leva um robe ou não...leve! Mesmo que seu filho não fiquei na UTi, você usará para ficar no quarto e receber as visitas. O que aconteceu comigo, foi que eu andava quase 1km por dia pra ir e voltar da UTI, de pijama :o

Morro de arrependimento, pois era muito estranho eu de pijama pelos corredores, pelo hall...nos elevadores...kkkkkk. Hoje quando lembro, acho graça!

Resumindo: se você, assim como eu, acha penhoar ou robe um horror, abra mão e invista mesmo assim, você não vai se arrepender.Ou então invista em roupas confortáveis, o que também me arrependi de não ter feito.

Eu levei: 1 camisola, 3 pijamas, meias, uma pantufinha/chinelo, 1 concha de amamentação, 1 pomada lansinoh, 5 calçolas, 2 sutias de amamentaçao, 1 calcinha modeladora, duas mudas de roupas confortáveis, itens de higiene e maquiagem (óbvio).

image

image

image

image

[caption id="attachment_2346" align="aligncenter" width="620"]Com a camisola, 8 horas após o parto. Foi muito mais fácil colocar a camisola do que o pijama, pois eu ainda estava com a sonda vesical. Com a camisola, 8 horas após o parto. Foi muito mais fácil colocar a camisola do que o pijama, pois eu ainda estava com a sonda vesical.[/caption]

[caption id="attachment_2345" align="aligncenter" width="620"]Primeiro dia, pós parto. Primeiro dia, pós parto.[/caption]

O que usei: uns 20 pijamas, kkkkkk. Sério, o leite vazava e lá ia mais um pijama. A camisola, eu acabei usando com uma calça por baixo, já que eu tinha que sair do quarto, mas super indico, se for mais compridinhas, senão incomodará quando tiver visita. As calcinhas, foram ótimas! Mas levaria mais. Comprei daquelas bem de vó mesmo...kkkkk...que vai até em cima, pra não fazer nenhuma dobra indesejável e não machucar o corte da cesárea. A calcinha modeladora, nem me atrevi a usar nos primeiros dias...e olha que a minha barriga nem ficou tão grande. Ela foi muito útil uns 5 dias depois do parto, daí sim, usei e recomendo. A bendita cinta não consegui usar, pois ela espremia os meus órgãos! Sério, aquilo é tortura chinesa! Os sutiãs foram super úteis, mas no último dia tive que comprar mais um, já que vazou muito leite nesses primeiros dias. Até hoje, acho dois sutiãs muito pouco, tenho quatro, mas suja demais, e pra quem vai amamentar muito tempo, vale à pena investir em mais alguns, já que eles requerem lavadas frequentes e tendem a ficar surradinhos.



A concha é demais! Use e abuse da concha e da lansinoh. Eu não tive um machucadinho nos mamilos...pra não dizer nenhum, eu tive no primeiro dia, um roxinho, pois o Davi abocanhou o lugar errado e eu nem percebi, mas fora isso nada! E acho que isso se deve, primeiro ao Davi, que aprendeu a pega direitinho e depois ao uso da lansinoh e da concha. Vale à pena. Lá na pro matre eu ganhei um tubinho, mas mesmo assim é bom levar, porque vai que na sua maternidade não tem...Eu comecei a usar a pomada com uns 7 meses de gestação. Eu acrescentaria nessa lista, um bico de silicone, caso seu bico seja pequeno ou plano, o silicone vai ajudar. Eu tive que buscar em casa o meu e acabei usando uma 4x só, mas foi bom, pois tinha vezes que ele só pegava o peito se estivesse como bico e quem tem um bebê prematuro, sabe que qualquer gota mamada é uma vitória. além disso, com o bico ele foi aprendendo a sugar melhor.

Quanto à amamentação, farei um post contando minha experiência...mas posso adiantar que só dói nos primeiros dias e não é uma dor tão absurda como falam...eu ouvia cada história de gente que perdeu os mamilos...hahahaha...que fiquei traumatizada, mas foi tudo muito tranquilo. O segredo é: Paciência e perseverança!

As duas mudas de roupas não foram suficientes, mas como eu voltei pra casa e o Davi ficou lá, eu dei um jeitinho.

Os itens de higiene usei todos. Os absorventes ganhei lá no hospital e nos primeiros dias usava dois noturnos, depois um só era suficiente. No primeiro dia, sangrei bastante, sujava sim o lençol, mas nenhuma vez sujei os pijamas.

A maquiagem eu usei com parcimônia, já que eu ia pra uma uti e não pra uma festa. Usei rímel, minha studiofix (base em pó da MAC), um blushezinho e lip balm. Nada mais. E mesmo assim, eu só usei porque não podia ficar beijando e abraçando o Davi, porque quando o trouxe pra casa, parei com tudo pra evitar o contato de produtos estranhos com o baby.

Bom, acho que é isso...se alguém tiver dúvida, é só deixar nos comentários...eu tive muitas dúvidas na hora de arrumar a mala e sempre recorri as amigas blogueiras. Claro que cada caso é um caso, mas juntando as experiências, você pode viver melhor a sua!

Bjs


*post publicado no vida de Margarina e republicado aqui

3 comentários:

  1. Realmente a gente acaba levando muita coisa que não precisa... ainda mais quando se trata do primeiro filho. A gente acha que vai precisar de um monte de coisa e no fim vê que somente o básico é necessário mesmo.
    bj
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Raquel! Eu sempre recorro ao básico...não tem erro! Estarei bem mais preparada para a próxima vez, que se Deus quiser será mais tranquila! Bj, Van ;)

    ResponderExcluir
  3. Minha filha nasceu na Pro Matre também e ficou 31 dias na UTI... eu levei roupa normal mas vi um monte de mamães de pijama pelos corredores kkkk...O que a gente mais sente é ter que ir embora sem o nosso neném né, pra mim essa foi a pior parte, dava vontade de ficar lá o dia todo até ela melhorar e vir pra casa! A coitadinha da irmã dela ficava com meu marido na recepcão porque não podia entrar na UTI e ver a irmãzinha... hoje ela tem 1 ano e tá linda e perfeita!

    Boa sorte pra vc e seu bebe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto