Minha rotina de beleza

Antes de engravidar eu sempre falei que jamais descuidaria do visual, que me esforçaria para estar sempre apresentável...doce ilusão! Primeiro vieram os enjoos...enjoei de todos os cheiros do mundo! Sério, sem exceção, tooooodos os cheiros. O banho tinha que ser de 2 minutos, pois o cheiro do sabonete simplesmente me fazia nausear, eu passava o banho inteiro salivando e tentando não respirar. Os cremes que minha dermato prescreveu para o rosto (redermic da La Roche) simplesmente me davam náuseas horríveis e tive que parar de usar. Nesse contexto, foram abolidos todos os hidratantes para o corpo, mas fiz um esforço para usar óleo de amêndoas no banho. Maquiagem somente até as 8 semanas, depois disso não usei até entrar no terceiro trimestre. Agora, até consigo me maquiar, mas devido ao repouso não encontrei oportunidade e mesmo assim, o cheiro da base, do pó e do blush estão bem acentuados para o meu olfato super aguçado de grávida. Mas vale o esforço pra sair bonita na foto.

Passado os enjoos do primeiro tri, engatei um repouso atrás do outro até ser promovida para o repouso absoluto...e aí, minha amiga, não há mulher que resista. Nesse tempo me senti um vegetal. Não me vestia para não ter que trocar de roupa depois e assim fazer um esforço desnecessário. Ficava de regata, já que o início do repouso foi em Janeiro (calor do cão) e não conseguia colocar uma bermuda, pois incomodava demais ficar deitada com aqueles elásticos me apertando, fora que as dobras do tecido ficavam marcadas na pele. Só me via no espelho quando ia ao banheiro, mas suspeitava que a imagem não era das mais belas. Com um mês de repouso e 5 meses de corticóide, minhas bochechas pareciam balões da capadócia, e os olhos ficavam inchados de tanto ficar deitada. Quando a visita chegava, a primeiro pergunta era: Você estava dormindo?

Resumindo: fiquei com uma cara de sono eterna (até hoje), bochechuda, com manchas vermelhas, alergia no pescoço, pele aternando entre hipermega oleosa e hipermega seca, olheiras e poros abertos.

Depilação? Nenhuma há 9 meses! Kkkkkkk. Recorri a boa e velha lâmina, mas não sei o que aconteceu que alguns pelos da perna encravaram e viraram manchas, por conta dos hormônios da gravidez.

Manicure e pedicure? Nada, há 4 meses. Não sei como, mas consegui cortar as unhas dos pés umas três vezes e só. A mão eu mesma fazia a cada 15 dias.

Pensando bem, o título desse post não deveria ser Rotina de beleza...mas para não dizer que fiquei desleixada, posso dizer que minha rotina de baseou em banhos diários, limpeza dentária e hidratação com cremes específicos para gestantes. Ah! E a boa e velha água termal que fica no meu criado-mudo, para combater o calor e o ressecamento da pele, nas fases de hipermega ressecamento.

Alguns cremes que utilizei:

20130513-003749.jpg

Eu alternei os hidratantes para não enjoar do cheiro e gostei de todos, o melhor cheiro é do Hidramammy, que tem cheiro de bebê e a melhor hidratação foi do hidratante da Mustela.

Agora que fui "liberada" do repouso estou me sentindo melhor e me cuidando mais! Vamos ver quando o Davi nascer...kkkkkk.

Uma ótima semana pra vcs!

2 comentários:

  1. Ai Van!!
    Vc já está bem melhor... Seus posts estão com humor e já é uma baita diferença hein?!
    Tu ainda teve rotinas de beleza... Eu não tive nenhuma. Meu rosto está péssimo, cheinho de manchas que só agora estou conseguindo tratar. Pelo menos estrias não me ficaram nenhuma afinal com o soro sempre não daria jeito mesmo de passar na pança!
    Honestamente parabéns pela sua força de vontade!
    rs
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Má! Estou melhor sim! Nada melhor do que um pouco de independência pra dar uma animada! Só usei hidratante mesmo pra passar o tempo! Pelo menos tinha algo pra fazer, né? Kkkkkkk No seu caso, no hospital, o desânimo deve ser maior mesmo, haja força de vontade! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto