Relatos da Fertilização in vitro - Parte III

O que eu posso dizer da fase Blá? Bom, digamos que é aquele fase em que tudo o que podia ser feito já foi e só nos resta esperar.
Mas não é somente esperar...é também, seguir uma lista de recomendações médicas e tomar uma infinidade de medicações (no meu caso). Durante esses 12 dias, eu não fiz nada. O bom, é que o Leo estava de férias e me fez companhia! O máximo que fizemos foi ir ao cinema ou jantar fora. Não dirigi, não fiquei muito tempo em pé, não andei muito, não viajei, não nadei (piscina está proibida nessa fase, por causa do uso do ultrogestan via vaginal).
Digamos que a minha disposição também não era das maiores, já que as medicações dão uma baqueada, principalmente a progesterona. Por isso, fazer repouso não foi tão difícil, quanto o repouso da gravidez (ai, esse dói).
E os dias se passaram...e confesso que não me lembro muito bem de tudo...lembro somente de ter saído algumas vezes...o resto está no limbo da minha memória. Apesar de ser um tempo difícil, o meu pensamento sempre foi positivo e eu sentia que estava grávida. Nada de sintomas, eu só sentia. Sintomas mesmo eu só tive durantes os anos de tentativas....kkkkkkk, daí sim sentia todos!
Um dia antes de colher o beta, comecei a sentir umas cólicas, e pensava não ser possível, já que eu tinha certeza que estava grávida, mesmo assim pintou uma dúvida: Será que não deu certo? Mas logo já vinha a resposta do coração: Deu sim! Para não sentir essas cólicas, tomei buscopan e pronto, as caraminholas sumiram da minha cabeça.
Colhi o beta em uma sexta-feira, dia 5/10/12. O resultado sairia até às 20h. Como a clínica é um pouco longe da minha casa, resolvi colher em um laboratório aqui perto e enviar a senha para o médico, me falar o resultado. Às 19:30h a clínica me liga e avisa que o resultado não saiu e como o médico iria embora, eles me retornariam no sábado. Oi? Como assim? Primeiro eu chorei. Depois eu ri, pois não acreditava que isso estivesse acontecendo comigo! Vocês não imaginam o estado emocional em que nos encontrávamos nesse dia. Mal sabia eu, o que estava por vir...
Resolvemos sair para jantar e tentar esquecer o assunto...pelo até às 6h da manhã, horário que acordei no sábado. Fui para a sala e fiquei esperando um telefonema....esperei....esperei...mandei email para a clínica...esperei. Me avisaram que o Dr. Fábio me ligaria até às 19h! Hahahahahaha. Mais risadas da situação...às 18h eu já estava surtando...de verdade. Eu e o Léo. Concordamos que esse foi o pior dia de nossa vida de casados. Ficamos mal fisicamente e mentalmente. Fiquei revoltada por ter que sofrer e esperar tanto por um resultado tão especial, não deveria ser sim. Mas até agora, nada foi do jeito que deveria ser...então já entendi que não existe uma receita de bolo, e o que acontece comigo, não acontece com você.
Eu com o telefone na mão...desde sexta-feira e a cada ligação eu perdia o fôlego. No sábado eu já estava sufocando. Às 19h o celular toca...minha mãe! Hahahahahaha. Conversamos um pouco e a segunda linha começa a tocar:

Eu: - Peraí mãe, já te ligo!
- Alô?
Dr. Fábio: - Oi Vanessa! Estou com o seu resultado, você já olhou?
Eu: - Não, não tive coragem! (Vixi, a voz dele não está mto boa...)
Dr. Fábio: Então, o valor do beta está 27, o que seria um valor inconclusivo...
Eu: - ã? (Como assim? Não estou ouvindo isso!)
Dr. Fábio: - Hoje você não vai ficar nem feliz, nem triste. Vai esperar.
Eu: - oi? (O senhor só pode estar brincando comigo...)
Dr. Fábio: - isso tem acontecido com algumas pacientes, o resultado vem baixo e depois aumenta e a gravidez progride normalmente.
Eu: - Tá.
Dr. Fábio: - quero que você repita esse exame na quarta-feira. Mas fique tranquila!
Eu: - Tá. (Pelas minha contas seriam mais 4 dias de tortura!)

Assim que desligamos, entramos no site do laboratório para ver o resultado. Pelos valores de referência estávamos grávidos sim! Pois acima de 25, era positivo! O Léo comemorou. E assim foi. Ninguém precisou nos falar que o resultado era positivo, nós críamos!

Os dias se passaram o segundo beta colhido...quem disse que eu esperei o médico me ligar? Fui logo olhar o resultado: 180! Isso era um bom sinal!





Depois de três dia mais um beta e daí estava mais de 1000. Pronto. Estava grávida! Mas como foi difícil de acreditar...foram vários testes de urina e nada da ficha cair...na verdade, a ficha não cai nem com o US, de tão surreal.

Agora começava a espera pelo primeiro ultrassom, realizado uns 10 dias depois, com 6 semanas. Depois a espera para compeltar 12 semanas...espera...espera...



20130113-124003.jpg

Ou seja...a espera não acaba! Relembrando tudo hoje, vejo que eu nem imaginava o que estava por vir e não tinha noção das transformações que ocorreriam em minha vida. Mas acho que essa é a graça, né?

Hoje completo 18 semanas, quase a metade já se passou. Passou voando, foi muito bom, mas muito difícil também. Do futuro, eu não sei e tento nem pensar muito. Curto cada dia do Davi aqui junto comigo, pois sei que sentirei falta, quando ele estiver aqui fora! E é isso. Aprendi a viver o presente, lembrando que o amanhã existe e dias melhores virão!

Bjs,
Van ;)

11 comentários:

  1. Ai ai ai... Me lembro dessa fase em minha vida! Não passei pela b FIV, mas os sentimentos conflitantes, as dúvidas, os anseios.... Meu deus!! Foi na 7 semana q minha tortura se iniciou!!
    18 semanas!!! Parabéns!! Imagino td q esta passando o turbilhão de emoções e desejo q vc viva esse momento intensamente!! E como estão as compras??? rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Van, fiquei feliz em ler seu blog, estou prestes a fazer a transferencia (minha 2a tentativa) e só quem faz é que sabe tudo o que passa em nossa cabeça. Tudo de bom pra vc e Davi. Bjs, Vanessa.13 de janeiro de 2013 14:59

    :razz:

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela! Fase difícil...mas ja estou praticamente na metade do caminho! Nada de comprar ainda! Minha mãe e sogra irão viajar para os eua e farei o enxoval por lá...mas quero comprar os móveis até o mês que vem! Eu já tinha comprado várias coisas do enxoval em uma viagem que fiz em 2010, pois eu já estava tentanto engravidar há um ano e achava que logo engravidaria...kkkkkk. Mas preciso organizar tudo o que tenho e ver o que ainda falta! É muita coisa, né? E não quero comprar coiss inúteis, só o necessário mesmo! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa! Só quem passa por isso sabe mesmo o quanto o tratamento é louco! Apesar de ser um clichê, tenho que dizer que vale à pena! Desejo uma transferência de sucesso pra vc! Que tudo dê certo! Boa sorte! Bjs, Van;)

    ResponderExcluir
  5. Obaaa, postagem nova! Só uma questão, não pode escolher sexo dos embriões, né? Talvez em caso de evitar diença genética!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena! Eh sim, que eu saiba não há essa possibilidade! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei fora tbm... Marido viajou a trabalho e aproveitei para ir junto e me afundei!!! rsrsrs
    Mas vem só as coisinhas mais lindas do mundo...
    E faça uma viajem tbm... Irá te fazer muito bem e principalmente aproveite para curtir os momentos com maridinho!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa! Como seu relato me encheu de esperanças...estou pra iniciar uma FIV e estou morrendo de medo! Medo de tudo! É reconfortante dizer que alguém sabe o que eu estou sentindo..eu acho..obrigada por compartilhar..e toda saúde do mundo pro seu Davi!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda! Que bom que a minha experiência te ajudou! Sei que não é fácil, mas fique tranquila e viva um dia de cada vez...curta cada injeção, cada ida ao médico...aproveite! Tire o melhor de toda a situação! Curta o marido e passeie bastante! Boa sorte! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa! adorei seus relatos...estou na fase de pesquisar clinicas e médicos, qtas duvidas! vi que vc fez seu tratamento na engravida, marquei uma consulta lá com a Dra Camila, e passei no Santa Joana com o Dr Vamberto...Vc disse que passou por tres clinicas e escolheu a angravida, poderia me dar algumas dicas? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniele! Essa é uma escolha muito importante que só cabe ao casal, mas a pesquisa e outros relatos ajudam muito! Eu fui sem nenhuma indicação ma Engravida, como disse, eu segui me coração...escolhi um lugar onde me sentia bem! É uma excelente clínica e para mim deu super certo! Vá na consulta e veja o que sente, tire todas as suas dúvidas...acho que essa é a melhor dica que posso dar! Boa sorte nessa nova fase e qq coisa é só falar! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto