O primeiro trimestre em um post

Finalmente criei coragem de escrever sobre o (no meu caso) temido primeiro trimestre. Sim, porque nem tudo são flores. Aliás, as flores passam longe desse período...principalmente por causa do cheiro que provoca sensações nada agradáveis a uma grávida.
Apesar de eu ter sumido aqui do blog, eu continuei minha leitura diária de blogs, principalmente buscando consolo em alguma grávida que me relatasse a realidade! Mas foi difícil e por isso resolvi escrever um post sincero, real.
Ter um filho é o meu maior sonho, porém sem florear muito, sem expectativas. Sei que criar um filho é tarefa árdua e pra vida inteira. Como essa gravidez é muito esperada (alguns anos), tive muito tempo para entender e aprender que a maternidade, apesar de ser um sonho, pode ser um pesadelo. Tenho plena consciência disso. Sei que não estou preparada. Mas sei que tudo o que passei até aqui é um preparo para que a chegada do meu filho não seja tão difícil. Primeiro que a Fertilização in vitro é um treinamento. Nada te prepara para esse processo. Nada. Você tem que viver, pra aprender. É trabalhoso, requer dedicação do casal e promove o auto-conhecimento. Depois da FIV, no meu caso, veio a gravidez tão esperada. Nada te prepara para uma gravidez. Você tem que viver, para entender. Entender os enjoos, as dores, os medos e no meu caso, os sangramentos.
O primeiro foi na sétima semana, fiquei em estado de choque. Achei que tivesse perdido o bebê. Iniciei o repouso. O segundo sangramento foi com 8 semanas e meia, dessa vez não me abalei muito, pois tinha certeza que o bebê estava bem. Continuei em repouso. E o último com 11 semanas, e esse foi de aterrorizar, pois pela primeira vez era sangue vivo e em grande quantidade. Corre pra maternidade. Tudo normal, bebezão feliz e pulante na barriga. Os médicos não sabem porque eu sangrei. Não houve descolamento algum, tudo perfeito. Simplesmente sou mais uma daquelas grávidas que sangra o primeiro trimestre inteiro, e não sabem o motivo.
Diante de tantas emoções, a cada consulta com o obstetra, nem me lembrava de perguntar nada sobre sintomas desagradáveis. Afinal como vou reclamar de alguma coisa, se estou sangrando? Tive muito enjoos...intermináveis e constantes! Meu intestino simplesmente parou de funcionar, o estômago queimava diariamente, a comida não descia, com a imunidade baixa (ainda tomo corticóide, devido ao FAN+), tive herpes labial, fiquei branca e fraca. Não dormia a noite, ficava um caco durante o dia.
Fiquei em repouso, praticamente desde a FIV, ou seja, há três meses. Esses últimos dois, praticamente na cama. Sendo alimentada por minha mãe e marido.

Acho que o período de repouso vale um post.

Hoje estou liberada do repouso, tive alta do médico que fez a fertilização, está tudo perfeito. O primeiro morfológico foi feito e acho que fui a única grávida da história da internet (pelo menos de todas que eu li) que não ficou nervosa. Eu tinha certeza que estaria tudo bem.
Foram 7 ultrassons até agora. Meu marido foi em todos. Esse é a metade do copo cheio de quem sangra na gravidez.

Se você está grávida e não se sente linda, feliz, disposta...Fique tranquila! Você é uma grávida normal e não está sozinha.
Por mais clichê que isso soe, aprendi muito com tudo isso!
Me sinto mais forte, menos despreparada. Não tive um começo de gravidez como sonhei, mas isso foi bom, para eu cair na real e entender que ter um filho não é como muitas mães relatam nos blogs e muito menos como nos programas de televisão.
Se você foi ou é uma grávida que nunca sentiu tudo isso, trabalhou até um dia antes de parir, nunca teve enjoo, viajou pra caramba, não teve sangramentos, malhou e se alimentou super bem...Agradeça muito! Valorize isso!
Mas se você, assim como eu, se sentiu um caco, sangrou e ficou presa numa cama, morrendo de medo do futuro...Agradeça também! Você é especial e está sendo preparada para algo muito maior na sua vida!

Estou muito feliz por estar realizando mais um sonho, mas nem por isso vou negar que passei por momentos de profunda tristeza e desânimo. Passei sim.

Agora vamos falar de coisas boas! Eu nem contei pra vocês, mas com 9 semanas eu fiz a Sexagem Fetal, aquele exame de sangue para saber o sexo do bebê...o resultado foi um Meninão! Agora, no último US, o médico disse que provavelmente é menino mesmo, então acho que teremos o Davi! Depois do US fiquei mais tranquila para contar pra todo mundo e para ir atrás do quartinho dele.

Uma foto do barrigão...hahahaha...estou mais magra do que sempre fui...e até as 12 semanas havia perdido 2Kg. O médico disse que é super normal e que o importante é o bebê estar crescendo...e ele está! Aproximadamente 6,5cm já!



20121207-134214.jpg

Bjs,
Van ;)

12 comentários:

  1. É, gravidez não é fácil, mas vai valer cada desconforto, com ctz.
    Que barriguinha mais linda! rsrsrs Logo logo vai ficar mais e mais linda!
    Que Deus te abençoe!

    Um beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia! Obrigada! Com certeza valerá o esforço! Que pra falar a verdade é pequeno, quando comparado à grande recompensa que é ter um filho, né? Obrigada pela força! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  3. Que boas notícias, um menino!!
    Vanessa, eu nao tenho filhos, sou solteira, mais velha que voce alguns anos e quase todas as minhas amigas ja tem ou estao tendo filhos. A maioria sempre fala o tuudo bem, mas uma em especial falou " olha, vou te contar o que ninguem conta, to um caco, tem horas que voce quer sumir do mapa". Claro que falou com bom humor, mas desde o inicio da gravidez, teve uma especie de depressao, muito enjoo, engordou mais do que gostaria etc. Agora que nene nasceu, diz que ele nao dorme, tem pouco leite, que empedra e doi muito, peito rachou, nene nao ganhou peso, teve que complementar, corte da cesarea doeu por uns bons dias e por ai vai! Dureza! Mas ao final ela so me disse que a presenca do bebe faz todo esse sofrimento se tornar mais leve, suportavel, toleravel. E é assim. Não eh facil, mas tem suas (bonissimas) recompensas. Preparado nos nunca estamos, pra quase nada nessa vida. Alias, se formos esperar nos sentirmos efetivamente preparados (com plena consciencia, ousadia, coragem, animo etc) para todas as situacoes da vida, a gente nao faz eh nada! O enfrentamento, ainda que receoso, timido, em nome de algo precioso eh um desafio que faz parte do preparo e mesmo da pratica quando nos deparamos com a situacao. Certamente no futuro (proximo) voce vai tirar de letra situacoes que um dia (hoje, por ex) teme. Talvez esteja mais preparada do que acredita! Boa sorte, bençãos e aguardamos novidades! Ah, uma curiosidade, seu peso caiu de qto pra qto?

    ResponderExcluir
  4. eeee parabens ..bom sobre a Gravidez ..graças ao bom Deus ..gravidez tranquila,nada de sangramento...enfim mais vc vai v que tudo isso é recompensador..aquele sorriso ainda timido ,sem saber aonde está,quem é vc...boca sem dente..lindo..é um sentimento egoista mesm de ficar agarradinho..o mundo lá fora para ...passa tao rapido 1 ano e 8 meses tentando(t seguia no blog expectando)e hj minha filha caminhando para 7 meses ...relaxa e curte seu barrigao bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana! Obrigada! Parabéns pra vc tb! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena! Muito obrigada pelas suas palavras. Realmente, dificilmente estamos preparados para as diferentes situações da vida...essa maternidade que a sua amiga retratou, é exatamente o que eu penso dela, nesmo assim ainda quis filhos, como disse eu não floreio esse momento, sou muito pé no chão. Acredito ainda, que hoje em dia, a decisão de ter filhos deve ser muito, muito bem pensada, pois as coisas não estão fáceis, mesmo com a fralda descartável e toda a tecnologia, ter filhos hoje é muito mais complicado do que no passado. Mas continua sendo o mistério da vida...um ser crescendo dentro de outro...coisa louca! Pode deixar que voltarei com novidades! Ah! Quanto ao peso, eu não perdi muito, até agora 2kg e acredito que não perderei mais...já que os enjoos melhoraram! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, finalmente detalhes do primeiro trimestre. Hahahaha!
    Ai Van, concordo tanto tanto com tudo que vc disse e apesar de tudo, faz parte e diante do seu sonho e de estar com o Davi lindo e crescendo, esses probleminhas chatos, apesar de chatos, valem a pena, na verdade, são sinais te lembrando que daqui alguns meses, vc estará com seu sonho em seus braços.
    Curta muito cada segundo, cada enjoo, cada melhora, cada exame, cada momento... ;)

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Van que bom que deu noticias! Sempre passava aqui na esperança de saber como vocês estavam, estou muito feliz em saber que apesar dos maus bocados você e o bebe estão bem! Não some tá? Que Deus continue abençoando muito vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Que bom ter dado sinal de vida!!!
    Eu entendo mt bem o que acabou de narrar... Passei por muitas dificuldades em minha gestação tbm!
    Muito maravilhoso cair esse véu que muitas pessoas colocam para a maternidade! É um momento mágico sim que traz junto amor, carinho, dificuldades, desespero, choro e muito mais.
    Curta e muito o segundo tri! É o melhor momento...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Esse post demorou pra sair e foi um tanto suado...ahahahaha. Mas vale cada segundo! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi! Muito obrigada pela força! Estamos bem sim...pode deixar que vou tentar não sumir...kkkkkk. Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcela! Bom saber que não sou a única que passou por dificuldades...concordo com você quanto a maternidade! O segundo tri chegou e já estoume sentindo muito melhor! Outra mulher! É incrível! Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto