Diário de Bordo: chegando em Madrid

Finalmente, cheguei na cidade que mais amei na Europa. Sei que Paris é linda e mágica e que Londres está no meu coração...mas Madrid...é meio que minha alma gêmea!
O ar da cidade é diferente...faz exatamente 1 ano que estive lá pela última vez, a crise já tinha começado, mas não era possível notar. Pelo menos, não em Madrid. A cidade é extremamente acolhedora. Acredito que por termos uma cultura parecida com a deles, foi o lugar em que me senti mais à vontade, tirando o idioma, que embora todo mundo ache ser parecido com o português, me fez passar por poucas e boas...a minha sorte é que todo mundo me achava com cara de gringa e já ia logo falando em inglês comigo...o que era um alento já que não entendia bulhufas do espanhol rapidamente falado por eles. O café deles é gostoso, como o nosso. Nada de chafé, como dos americanos. Mas não vou falar de alimentação agora, pois irei fazê-lo em um outro post.

O voo para Madrid dura mais ou menos 11h30, fomos de TAM e foi bastante tranquilo. De Madrid, fomos para Paris, e o voo durou mais ou menos 2h30...delícia morar por ali, hein?

Então, chegando lá no aeroporto de Barajas, pegamos o metrô até o hotel. Como o Leo sempre fica no mesmo hotel, ao lado de sua empresa, ele já conhecia o caminho. Pegamos a mala e andamos e andamos até pegarmos o trem. Acredito que fizemos uma baldeação e descemos na estação Plaza de Espana. Daí, foi só andar mais uns 300m numa ruazinha (detalhe para a mala que chegou estourada no hotel e tivemos que comprar outra) e chegamos no hotel El Coloso.

É um bom hotel, tinha até alguns turistas, embora seja mais para executivos. Da primeira vez que fomos, faltou um pouco de sorte, e o nosso corredor estava em obras...era gesso pra todo lado. Você pode até tentar trocar de quarto, pelo menos nesse hotel os recepcionistas eram receptivos...porque se quer ser tratado como aqui no Brasil...fique por aqui, na europa as coisas são bem diferentes. Nós nos contentamos com o nosso quartinho, afinal era minha primeira vez em Madrid! Uau! Na nossa segunda estadia...pegamos um quartinho melhor e deu tudo certo!



20121215-193206.jpg



20121215-193306.jpg

O café da manhã, é bem parecido com o daqui...pães, café com leite (lá se chama cortado), fruta, bolos, geléias, sucos, e croissants.
Eu comia um todo dia...mais um bolinho de arroz...kkkkk.

O melhor do hotel é a localização, pois além de ser perto do metrô, fica a poucos metros da Gran vía. Uma rua grande com muitas e muitas lojas. Aliás, como as espanholas tem bom gosto, não? Eu queria comprar tudo! Diferente dos EUA, o povo lá sabe se vestir! E como tem gente bonita!

Perto do hotel também, fica o Palácio Real de Madrid.


20121215-193427.jpg

Abaixo do palácio, foto na Puerta del Sol...a famosa praça, onde as manifestações acontecem.



20121215-193527.jpg

Na verdade o hotal fica próximo de tudo...da Plaza Mayor, da Purta del Sol, do parque do Retiro...lindo por sinal!



20121215-193740.jpg Plaza Mayor



20130213-143555.jpg



20121215-194332.jpg Parque do Retiro



20121215-194742.jpg

Há muitos lugares para visitar em Madrid! Esses são apenas alguns pontos turísticos...você pode ainda pegar um trem bala e visitar cidades vizinhas...como Segovia, uma cidadezinha linda, que merece um post!

Bjs,
Van ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto