Ops! Falei...

Fico impressionada com as mudanças que a internet tem causado em nossas vidas. Hoje em dia, rapidamente você cria um blog para falar sobre o que quiser, no twitter conta sobre o seu dia, no facebook manda os cumprimentos pelo aniversário de alguém, no instagram mostra a roupa que está usando e no tumblr...o que é isso mesmo?

Sério, tá difícil acompanhar tanta coisa! Acho que no futuro, ninguém fará mais nada além de se preocupar com o que escrever em tantas redes sociais.

A impressão que tenho, é que se algo não foi registrado no twitter/facebook/instagram/blog, isso não aconteceu. Parece que para tornar algo realidade, as pessoas precisam mostrar, entendem?

Várias vezes me faço a seguinte pergunta: Por que estou publicando isso? É necessário? É para me mostrar ou esbanjar? Pra invejar?

Ah! Não sei, talvez você seja tão puro (a) que nunca pensou nisso, ou acha isso um absurdo, mas eu acredito que muitas pessoas se tornaram escravas das redes sociais.

Eu adoro saber o que minhas amigas estão fazendo e tals, mas às vezes acho que seria mais legal se pudesse saber através de um café da tarde no shopping ou de um telefonema despretensioso. Tá, eu sei, vivemos na correria...

Eu acompanho algumas blogueiras que, pelo amor dos meus cabelos loiros, não tem a menor noção do que é vida real. Sério. Algumas eu acompanho tempo suficiente para perceber o quanto a "fama" é uma desgraça. De 200 acessos de vídeos no youtube, pulam para 20.000 e pronto, a transformação começa. Começam a ser bem pagas e procuradas. As leitoras são remetidas a segundo plano...mas peraí, não é graças a elas que você chegou onde chegou (seja lá qual for o lugar)?

É medonho acreditar que a sua maior preocução do dia é saber como testará tantos produtos! Certo dia, li no twitter uma blogueira "famosinha" dizer que dava vontade de chorar ver tantos produtos para testar e não ter tempo...ah, fala sério? Que tal chorar de fome? Eu sei que cada um tem o seu problema e não dá pra comparar, mas se esse é o seu trabalho: testar produtos e mostrar para os outros, faça sem reclamar da melhor forma que puder, pois você recebe pra isso, meu bem!

Confesso que estou meio sem paciência pra esse tipo de blogueira. Há um tempo atrás gostava muito de algumas, mas diante de tantas mudanças por tão pouco, me decepcionei com todas.

Eu falo sim de muitos assuntos fúteis e que pouco interessam muita gente. Mas eu faço porque gosto e não porque isso um dia me tornará alguém na vida. Me poupe! Eu sei quem eu sou, de onde vim e pra onde vou, não preciso puxar saco de niguém da blogosfera pra conseguir qualquer coisa na minha vida.

Não é o número de inscrições no youtube ou quantos seguidores no twitter que farão de mim uma pessoas especial, embora muitos admirem esses números. Aliás, também cansei de ver blogueira sendo amiga de outra blogueira só porque essa outra é mais famosa, ou seja, com mais seguidores, inscritos e visitas em sua página.

Gente! Não precisa disso! Não seja amiga de alguém só porque ela é mais famosinha ou tem o blog mais legal. Não entra nessa. É uma roubada.

Primeiro que o "sucesso" não é eterno e muito menos os seu seguidores. Eu mesmo já apertei muitos "deixar de seguir" diante de tantos absurdos.

Vivam mais, se preocupem menos em postar foto. Não precisa ficar falando toda hora que ama a blogueira tal ou que está com ela agora, ou q sei lá...só pra ganhar um pouco de atenção!

Se blogar é um trabalho pra você, faça o melhor que puder, lembrando sempre que se não tiver leitores, não há blog e muito menos empresas intessadas em seu trabalho.

Aprenda a fazer marketing pessoal. Não reclame de suas leitoras.

Por duas vezes vi blogueiras reclamando que a maioria das leitoras não cumpriu as regras de um sorteio! Ah! Por favor! Cresce! Como ousa reclamar das leitoras? (já aviso que não participei dos sorteios em questão, senão vão achar que fiquei com raivinha...kkkkkk).

Confesso que cansei um pouco de tanta superficialidade e falsidade.

Hoje em dia tenho medo de elogiar algum blog e o autor pensar que estou sendo interesseira. Pois o que tenho visto por aí, é realmente de dar dó.

Não tá fácil....

Mas por aqui vai tudo muito bem...escrevemos do que gostamos, se quisermos e quando pudermos. Fazemos de coração.

Me dedico ao blog pois amo de paixão e ponto final. Não é pra agradar nem para desagradar, apenar para aproveitar o momento.

Bjs,
Van;)

2 comentários:

  1. Van, adoro falar de futilidade (aqui, no face, no twitter, no instagram, no celular e na vida), mas amo ser livre para ter minha opnião. Não tenho muita paciência para blog (twitter, face e principalmente para a vida) que só faz publieditorial, até porque, ninguém ganha para "testar", mas sim para falar bem, né? Bora ser honesto??

    Nada contra ganhar grana com blog, mas blog que é só propaganda é tão chato qto qualquer programa cheio de comercial ou merchandising e sem conteúdo.

    Curti o desabafo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc! Nada contra com as blogueiras que ganham dinheiro, afinal é um trabalho como outro qualquer...o que eu acho péssimo é as pessoas que ganham dinheiro com isso, mas não tratam como trabalho e fazem mal feito, entende? Ou dão opiniões "pagas".

    Foi um desabafo mesmo! Hahahahahha
    Bjs,
    Van

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto