Diário de Bordo: pontos turísticos de NYC

Seguindo com o Diário de Bordo de NYC, hoje vou falar de alguns pontos turísticos, até porque são muitos e não dá tempo de falar de todos!
Já falei dos arranha-céus e dos museus, portanto hoje mostrarei outras atrações e num próximo post falarei sobre compras na cidade.




20120811-220918.jpg
Para chegar na estátua da liberdade, que fica numa ilhazinha perto de Manhattan, é necessário utilizar o ferry-boat (barca) ou realizar um dos cruzeiro pagos. O ferry-boat é o meio de transporte utilizado por pessoas que trabalham em Staten Island, uma ilhazinha próxima de Manhattan, que tem um museu lindo (Museu no filme: Hitch o conselheiro amoroso). Há várias saídas durante o dia e não é necessário pagar pelo ingresso, porém essa barca não para na Liberty Island, onde está a estátuada liberdade. O ferry passa próximo e a vista é linda. Para descer na Liberty Island, há os passeios pagos. Eu li num site de vendas de tickets para o cruzeiro até às ilhas, que a Estátua está fechada para reformas e portanto não é possível visitar o seu interior atualmente.
Lembrando que para subir na cabeça da estátua, hâ um limite de 100 pessoas diárias e o ingresso deve ser comprado com antecedência!


20120811-221340.jpg
A estátua pode ser vista de Manhattam e ao atravessar as pontes de carro, mas ela é muito maior de perto, fato. É emocionante vê-la mesmo de longe, pelo menos para mim.
20120811-221441.jpg


O touro de bronze de Wall Street, significa prosperidade financeira e foi feito por um artista italiano, logo após uma crise financeira e custou fortunas de dinheiro! Diz a lenda que se você encostar nele terá sucesso financeiro e blá blá blá. Se isso fosse verdade, eu estaria rica! É balela, mas é um ritual obrigatório para turistas. Isso se você conseguir um espacinho nele, já que é muito concorrido...sua localização é meito chata, porque a região de wall é composta por ruas pequenas. Na última vez em que visitei o touro, rodamos e rodamos pelas ruas, até que eu fui perguntar onde ficava o raio do boi. Só que eu não lembrava como falar e saiu um belo: Where is the Bufallo?. Gente, isso é motivo de piada até hoje, lá em casa. Óbvio que o policial não entendeu nada até que eu lembrasse da palavra Bull.


20120811-221102.jpg

Vamos ao Central Park...ai esse parque...eu sou apaixonada por ele. Nas próximas vezes que visitar a cidade, quero investir longas horas para ficar sentada/deitada no lugar, que para mim, é o pulmão de NYC. É impressionante, mas o parque é tão grande e verde, que você até esquece que está numa metrópole. Ele tem o seu charme em todas as estações. Mas no outono, é um show a parte. Primeiro porque as folhas estão todas no chão, coisa mais linda de viver e segundo porque ainda não está tão frio (principalmente em Outubro) e com o solzinho dando as caras, o gramado é tomado por nova iorquinos e gente de todo o mundo, seja tomando um solzinho, fazendo piquenique ou batendo papo com os amigos.


20120811-221652.jpg


20120811-221800.jpg
Na hora do almoço, é possível observar que os bancos do parque se tornam mesa para a refeição. Os moradores da cidade que trabalham por ali, aproveitan a hora do almoço, para fazer a refeição, respirando o ar puro.
Uma dica é alugar uma bicicleta para conhecer o parque, já que ele é imenso! Mas se quiser andar, vá preparado para um longo e delicioso passeio. Procure observar bem o parque e reconhecer os lugares onde foram gravados filmes e seriados. Sabe a abertura de friends na fonte? Foi gravado lá.

A Times Square é a rua mais iluminada que já vi na vida! 24h iluminada. Fomos passear nela todas as noites, pois ficava pertinho do hotel e lá, qualquer noite vira dia. Aliás, acho que já falei em outro em post, mas vale a pena relembrar, se puder escolha um hotel próximo dessa rua. Você não irá se arrepender. Super bem localizada, nela você encontra inúmeras lojas, restaurantes e musicais. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida e entre a ruas 42W e 47W.


20120812-182744.jpg

O Rockfeller Center é um centro empresarial e comercial, com restaurantes e lojas. No outono e inverno há uma pista de patinação no gelo e nos divertimos bastante assistindo as pessoas caírem, altas risadas. Na primeira vez que fui a famosa árvore de natal do local estava quase pronta, é linda!


20120811-221259.jpg


Ainda temos o Grand Central Terminal, um terminal de metrôs e trens, com lojas e restaurantes no subsolo. Não pense você que há semelhança com algum terminal do nosso país. É lindo e com a arquitetura digna de um palácio. Além disso, também há várias cenas de filmes com o famoso relógio do terminal. Você certamente, lembrará.


20120811-221217.jpg

A cidade abriga também lindas catedrais, como a St. Patrick's, catedral construída em 1858, com estilo neogótico.


20120811-221552.jpg

Gente, conforme escolho as fotos da viagem para postar, vejo o quanto ainda há para conhecer em NYC. Uma dica: se você está interessado em visitar a cidade, pesquise antes as atrações e escolha as que lhe interessam, assim não é pego desprevinido.

Bjs,
Van ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto