Diário de Bordo: Edifícios de NYC



20120804-184408.jpg
Empire State Building

Continuando o diário de Nova Iorque, hoje vou falar um pouquinho dos edifícios. Só fico triste por não poder falar das torres gêmeas e não vou me conformar nunca! Enfim...
O Empire State Building é um arranha-céu com 102 andares. Do observatório é possível ver os quatros cantos a ilha: norte, sul, leste e oeste. A vista do Central Park é linda e dá para ter uma ideia do tamanho do parque, que é gigante! À noite, o prédio é iluminado com cores diferentes, cada noite, uma cor. No site há um calendário com as cores (só americano mesmo pra fazer isso, né? Kkkkk). No mês das olimpíadas, a cada noite um país é homenageado.



20120804-184109.jpg
Empire State Building


Eu visitei a torre durante o dia e à noite fui no Top of the Rock, outro arranha céu muito próximo do Empire, no Rockfeller Center. Com o observatório nos últimos andares (68, 69 e 70), possui 250m de altura e eu quase surtei lá em cima! Primeiro porque fui à noite, tava um friozinho e ventando horrores e segundo porque a proteção do observatório externo é inteiro de vidro. Foi bizarro! Minha perna tremia e eu não conseguia andar ou tirar foto. Mas consegui aproveitar a vista do observatório interno. O elevador da torre, sobe muito rápido e o teto é de vidro! Parece que você vai ser lançado no céu, é bem legal, mas saiba que a pressão é sentida no ouvido...kkkkkkk. Se eu tivesse que optar por visitar uma das duas torres, com certeza, escolheria o Top of the Rock durante o dia, como a proteção é toda de vidro, a vista é magnífica e você não perde nada! Agora, o Empire é tradição, né? Em ambos, há uma lojinha lá em cima (óbvio) com lembracinhas fofas.


20120804-184234.jpg
Top of the Rock


20120804-184259.jpg
Top of the Rock e vista lá do alto

Tem também o Chrysler Building, terceiro maior arranha-céu de NY. É um prédio fofo e na minha opinião o mais bonito. Na verdade ele sempre me guiou na cidade, pois onde você olha é possível ver a ponta no edifício e assim saber para que lado ir. Aliás, o Empire cumpre bem essa função. Sabendo em que rua eles ficam, não tem como confundir norte e sul, entende? Mas se você é uma pessoa bem situada, não terá esse pequeno probleminha de nunca saber se está indo pra cima, pra baixo, pra direito ou pra esquerda.


20120804-184341.jpg
Chrysler Buildinh visto do Observatório do Empire

Em NY o que não faltam são prédios e eu sou apaixonada por eles. Além dos prédios, as pontes também são fascinantes para mim, mas a ponte do Brooklyn é especial e vale a visita! Compensa também atravessá-la para apreciar a vista de Manhattan do Brooklyn Park.



20120804-184030.jpg
Ponte do Brooklyn

Alguns edifícios da cidade:


20120804-184137.jpg

Bjs e uma ótima semana!

Van ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto