Van em São Roque - SP

20120714-140915.jpg

É isso mesmo, hoje eu vou falar de São Roque, por um simples motivo: já fui várias vezes e ainda não me cansei! Quando eu e o Léo queremos viajar para descansar, sair da rotina e fazer nada, lá é o lugar. O que mais nos atrai na cidade, na verdade, é o fato de ser próxima e portanto não gastamos horas no trânsito, mesmo nos feriados. É só pegar a castello e pronto! Além disso, em duas idas para lá, utilizamos um cupom do Click-on, e pagamos metade no valor da hospedagem em nosso hotel favorito de lá: Hotel Alpino.
Como disse, já fomos algumas vezes lá, e em algumas delas, simplesmente odiamos o hotel e em uma das vezes até antecipamos a volta! Por isso, já aviso: não se hospedem no Hotel Juriti, fomos lá uma vez, pois aceita animais de estimação, e nos arrependemos amargamente! Era um chalé no meio do nada, gelado, com uma vassoura atrás da porta, tudo sujo, banheiro péssimo...ai gente que decepção! Pensamos que a comida seria boa...mas o otimismo durou pouco! Que raio de hotel serve fígado no almoço? Pois é....e o café da manhã? O café com leite era servido em copo descartável e tinha mais nata que a própria nata! Como não conseguíamos ficar no hotel, aproveitamos para conhecer a cidade e também procurar uma farmácia, pois a essa altura já estava morrendo de alergia! Acho que essa foi a única vez que fomos para a cidade mesmo...até então sempre ficamos no hotel, descansando. Por isso não dá para confiar em site de hotel, fomos enganados! Quando você paga muito barato, tudo bem, sabe que talvez não seja muito bom, o pior é que o preço desse hotel é muito caro pelo que é oferecido ao hóspede :(.

20120714-141008.jpg

Fomo no Ski Montain Park, pois assim poderíamos levar o Pocoyo! Chegamos lá, e a maioria das lojinhas estavam fechadas e como certamente não iríamos esquiar, o passeio só valeu mesmo para sair do hotel...fizemos hora lá e eu tomei um chocolate quente delicioso. Eu não sei para quem gosta de esquiar, mas para nós, o parque não possui muitos atrativos. Pelo menos a vista é bonita e o ar puro.


20120714-141109.jpg

A cidade mesmo, acho muito pequena e sem muitas opções para turista, não é como Serra Negra, por exemplo, que você pode andar no centrinho e almoçar num restaurante na calçada. É uma cidadezinha normal.
Mesmo assim, gostamos! Tem a vinícola Góes e em outra estadia lá, fomos caminhando até lá. Mas também, não espere muito, acho que o segredo é esse. Se você tiver grandes expectativas, se decepcionará...kkkkkk.
Dos hotéis que fiquei por lá, o único que posso recomendar e no qual já fiquei hospedade três vezes, é o Hotel Alpino. Mas claro, se você tiver um dinheirinho sobrando, pode ficar no Villa Rossa, que ao meu ver é muito caro, mas com certeza o melhor de lá!
A comida do Hotel Alpino é muito boa! Tem café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar! Tem monitores para a criançada! E elas podem passar o dia com eles e dar uma folguinha para os pais :). Tem cavalo, coelhos e porcos, tipo uma mini fazenda. Para quem gosta de esportes, há duas quadras de tênis, um campo de futebol e bocha, além de uma academia, com uns aparelhos meio atiguinhos, mas usáveis.
A piscina é deliciosa e definitivamente o lugar que mais ficamos, mesmo quando fomos no inverno, deu piscina!

Piscina Hotal Alpino[/caption]

E aí, gostaram de São Roque? Eu já estou com saudades, pois faz um ano que não visito a cidade!

Bjs,
Van ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto