Diário de Bordo: um pouquinho de Milão

Enquanto preparo o post com dicas de comprinhas em Buenos, resolvi falar um pouquinho sobre outra cidade...aliás, me programei para colocar aos domingos um post sobre viagens, vamos ver se eu consigo! Pelo menos até acabar os lugares que conheci.
Vamos lá, então...
O que nos vem à mente quando pensamos em Milão? Moda! Sim, esse é o lugar com a cara da riqueza! Mulheres lindas, maquiadas e bem vestidas. Homens com seus ternos italianos impecáveis, gravatas finas e sapatos reluzentes.
Uma capital linda, charmosa e caótica. É trem, carro, bicicleta, cachorro...de tudo um pouco. Fiquei impressionada com a quantidade de idosos nas ruas, muito mesmo. Quando cheguei em Milão, já estava um pouquinho cansada de museus, mas fui na Pinacoteca di Brera, uma das galerias de artes mais famosa do mundo. Para quem gosta de arte, não tem como não ir. É grande (não se compara com o Louvre, ok?) e tem muuuuuuita obra! No site da pinacoteca é possível realizar um tour virtual e conhecer um pouco das obras.
Para quem quiser apreciar a “Última ceia” de Leonardo Da Vinci no convento de Santa Maria delle Grazie, compre o ingresso antes de ir para lá, pois tem hora marcada e às vezes é necessário comprar com 3 meses de antecedência, devido à grande demanda.
Para apreciar a arte e respirar cultura em Milão, não é preciso visitar os museus, basta caminhar pelas calçadas, parques e galerias. A Duomo de Milano, fica na região central e definitivamente é a minha catedral preferida, pelo menos até agora. Gente, saí do hotel e fui caminhando sentido à Piazza Duomo...quando de repente vejo a catedral, linda, enorme e rica em detalhes. Não tem palavras, ela é de tirar o fôlego. Por dentro, prefiro mesmo a Abadia de Westminster.



20120701-172926.jpg

Na Piazza Duomo, ficam alguns africanos querendo vender pulseirinhas ou algo do tipo, mas como um amigo meu já tinha me alertado, passei longe. Uma vez que eles te pegam pra colocar a pulserinha...sei lá o que acontece, mas enfim, melhor evitar. Ainda mais, porque ninguém quer perder tempo, estando numa cidade tão linda.
Ao lado da Duomo, fica a loja de departamento La rinascente, que é puro luxo! Somente marcas tops e vale à pena subir até o último andar para comer em um dos restaurantes no terraço, pois a vista é linda. Você fica cara a cara com a catedral...eu comi uma massa e tomei um vinho, apreciando a vista. Meu italiano estava tão bom, que eu pedi uma cerveja achando que era vinho..kkkk...a sorte que o garçom perguntou se eu queria cerveja mesmo e me mostrou a página de vinhos :)



20120701-155004.jpg

Na Piazza Duomo também, fica a Galeria Vittorio Emanuelle com lojas como Prada e Louis Vitton. E claro, seguindo a tradição, comemos no Mc Donald’s da galeria, em grande estilo! Seguindo pela Corso Vittorio, encontra-se o tão famoso quadrilátero da moda, com lojas como Armani, Chanel, Dolce & Gabbana e muitas outras.



20120701-155156.jpg


20120701-155954.jpg
Os milaneses vivem na correria e são bem, como posso dizer , grosseiros, talvez? Acho que não...mas sei lá, talvez eu estivesse cansada de não entender nada, só sei que comigo eles foram bem impacientes..kkkk.
Como boa brasileira e mera mortal me joguei nas H&M da vida e a nas Pull&Bear, lojinhas com preços mas acessíveis e muito fofas.
O metrô lá é ok e os trenzinhos/ônibus super pontuais. Um restaurante legal e recomendado por quem mora lá é o Cacio e Pepe. Comida boa, atendimento personalizado e aceita animais de estimação. Aliás, os milaneses amam os bichinhos e por esse motivo eles são aceitos na maioria dos lugares, isso não é demais?
Tenho tanto pra falar de lá, mas acho que as imagens “falam” melhor...



20120701-165328.jpg

Essas fotos foram todas tiradas por mim, a maior sem noção das fotos, mas quando o lugar é lindo, qualquer foto meia boca fica maravilhosa e Milão é assim...Mas ainda não é a minha preferida.

Ah! Para quem não sabe, eu pude conhecer todos esses lugares, pois o meu marido foi trabalhar um tempo na europa e eu fui junto. Certamente, viajar pela europa requer um grande investimento, mas posso dizer que vale cada centavo!

Que essa semana seja abençoada e cheia de realizações para todos nós!
Bjs,
Van ;)

4 comentários:

  1. Eba.... vou adorar conhecer os lugares todo domingo.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou adorar conhecer os lugares que não conheço!!!!Adorei este blog....interessantissimo!!!!bjinho

    ResponderExcluir
  3. Êeeee mãe, só vc mesmo! Quem sabe logo logo vc não visita esses lugares? Kkkkk. Bjs, Van ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Stella! Que bom que gostou! Domingo que vem tem mais! Bjs Van ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto