Diário de bordo: Depois da minha casa, com certeza Nova Iorque!


Não há, em minha opinião, melhor lugar no mundo do que a minha casa. Mas se eu fizesse um ranking, certamente Nova Iorque ou New York (como queira), estaria em segundo lugar, depois de minha humilde residência. Eita lugar bão demais!
É um sonho, sabe? A primeira vez que estive lá, eu literalmente me beliscava para ter certeza que não estava sonhando...
A cidade encanta muita gente, mas principalmente quem gosta de grandes cidades e das facilidades que estas proporcionam. É uma correria louca, isso é fato. Gente por todos os lados, um milhão de taxis nas ruas, trânsito caótico e filas nas lojas.
É uma mistura de raças e línguas insana! Ao percorrer poucos metros pela rua já é possível ouvir francês, alemão, italiano e chinês.
Turista é o que não falta! Por isso, não tem como ter vergonha de parar para tirar aquela foto no meio da rua, sabe? Todo mundo faz! O jeito é aproveitar e fotografar cada detalhe, desde o mais lindo museu até o jardim da calçada...ou então quem sabe não tem sorte e encontra um famoso? Eu encontrei o Steve Martin e Liv Schreiber andando na rua...

[caption id="attachment_499" align="alignleft" width="225"] Empire State Building[/caption]

A cidade é mesmo, na minha opinião, a capital do mundo! Sem contar a força de seus moradores, que conseguiram se recuperar de um atentado terrorista devastador, embora a tragédia seja ainda bem presente na ilha. É impossível esquecer, pois o tempo todo nossos olhos procuram as duas torres, não tem jeito.
Definitivamente é um lugar especial para mim, e toda vez que o Leo pergunta para onde quero viajar a resposta é a mesma: Nova Iorque! Mas é verdade, se pudesse escolher esse seria o meu destino das minhas próximas três viagens, pelo menos! Tenho muito para conhecer ainda!
Na primeira vez que fui, fiquei 5 dias na ilha, e na volta 2 dias em Miami. Na segunda, fiquei 10 dias. Mas posso afirmar que 5 dias é suficiente para visitar os principais pontos turísticos, aliás, com 2 dias já é possível visitar Empire State, Estátua da Liberdade, Times Square, Central Park e ainda conhecer um museu de sua preferência.

[caption id="attachment_498" align="aligncenter" width="620"] Local onde ficavam as torres gêmeas[/caption]

As ruas, da cidade, são numeradas e com um mapinha você anda facilmente para cima e para baixo, sem se perder. A cidade é plana o que facilita a caminhada e o metrô é um pouquinho complicado, mas com um mapa das linhas é possível sim, andar sem medo. Tem uma estação em cada esquina e você vai para onde quiser com o metrô! Tem muito táxi também, mas não aconselho, primeiro porque o trânsito é caótico e segundo porque eles gostam de dar uma voltinha a mais, pelo menos comigo fizeram isso!
Os hotéis lá são caros e não se comparam com as diárias de Orlando e Miami. Ficar em Manhattan requer certo investimento, onde as diárias de um quarto duplo em um hotel 2 estrelas bem localizado, variam de $150-300. Eu já fiquei no Pennsylvania e Radisson Martiniquena Broadway, o primeiro é o hotel mais popular e frequentado por muitos turistas do mundo todo, já o segundo é bem melhor e mais caro também. Uma dica: procure hotéis próximos à times square, entre a 23 e a 44 avenidas e entre a 5 e a 8 avenidas. Mas se você quiser economizar no hotel e ficar um pouquinho mais longe ou fora da ilha, tudo bem, pois a cidade é extremamente segura e você poderá chegar onde quiser utilizando o metrô.


Eu devorando um Muffin no Dean & Deluca, o café que a Felicity, do seriado, trabalhava..kkkkk. Eu tinha que conhecer, né?

Se você adora seriados e filmes, como eu, irá amar conhecer os locais onde foram gravados Friends, Felicity, Sex and the City, CSI NY, O Diabo veste Prada, Um dia depois de amanhã, Wall Street, King Kong e muitos outros. Por isso, muitos lugares parecerão familiar, mas na verdade é porque vimos várias vezes na TV :). Existe até um city tour que passa pelos principais pontos onde foram gravados os inúmeros filmes e seriados.

Vista de Manhattan, do outro lado da Brooklyn Bridge

Enfim, se você quer ir para os EUA, vá para NYC!

Voltarei com outros posts, mostrando os pontos turísticos e o que nós, mulheres, amamos: lojas e mais lojas!

Bjs,
Van ;)

2 comentários:

  1. Van, não poderia ter dica melhor de viagem do que essa. Vamos para lá em dezembro e essa semana começamos a planejar a viagem. Mary Poppins e Mamma Mia na Broadway já estão garantidos.. Uoooooh, que sonho!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Então, domingo que vem tem mais! Ai que delícia...não vejo a hora de voltar pra lá....:). Bjs, Van.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto