Diário de bordo: pontos turísticos e outras cositas

Continuando com o diário, em nosso primeiro dia em BA, deixamos as coisas no hotel e fomos passear. Tomamos um café da manhã reforçado (café com leite, suco de laranja e medialunas, tipo um croissant) no Cafe parma, que possui rede wi-fi (todas gritaaa!) e aproveitamos para carregar o google maps e programar o roteiro. O valor do café foi 20 pesos, o que achei muito bom! De lá, fomos lara o obelisco.


20120628-173810.jpg
Esqueci de falar, que o meu hotel ficava no bairro de San Telmo. Andamos pelo centro, fomos à calle Florida, calle córdoba...e como o Leo tinha que trabalhar, voltamos para o hotel, tentamos tomar um banho, mas estávamos sem água :0, o wi-fi não tava funcionando no quarto...enfim, o Leo foi em outro andar tentar trabalhar e eu tirei um cochilo. Assim que a água voltou, tomamos banho e fomos almo-jantar em Puerto Madero. Um bairro lindo e moderno, próximo ao rio da prata. À beira do rio, há um parque e vários restaurantes. Escolhemos um que tivesse carne (novidade), por sinal era um local muito fofo, meio bar, meio balada, mas como era 19h ainda, tava mais para happy hour. Me perdoem, mas eu não lembro o nome do restaurante, só lembro que eram duas consoantes e era na frente da ponde da mulher, uma ponte sobre o rio da prata, que fica especialmente bonita iluminada.



20120628-175003.jpg

No segundo dia, tiramos o dia para passear pelas lojas na calle Florida, Galeiras Pacífico e Falabella (loja de departamento). Fomos também na casa rosada. Fizemos tudo à pé! E no final da tarde, comemos o almo-janta no Mc (eu e o Leo, temos que cumprir nossa meta: comer mc em todos os lugares possíveis do mundo, ou seja, onde tiver, comeremos.). Aproveitei para entrar em todas as Farmacitys possíveis e comprar o que queria/precisava.



20120628-180758.jpg


20120628-181016.jpg


No terceiro dia, compramos ingresso para o city tour e fizemos o roteiro completo, passamos por: Palermo, Recoleta, Caminito, La Boca e todos os principais pontos turisticos. A Recoleta é um bairrozinho muito fofo, com restaurantes, shopping e lojas chiques (passo longe). Almoçamos, no Cafe Victoria, uma carne deliciosa e gastamos mais ou menos 80 reais, pedindo dois pratos. Na volta tomamos um sorvete do Freddo, que é imperdível, além disso não tem como ir para lá e não ir no Freddo, né?


20120628-181200.jpg

20120628-181246.jpg
A foto acima é na Recoleta.

Uma dica importante para quem vai para buenas, é não comprar pesos por aqui ou no aeroporto de ezeiza. Se você já tiver dolar, leve, pois a maioria dos lugares aceitam e o câmbio lá é melhor. Muitas vezes compensa mais pagar em dolar do quem em pesos. Agora se vai pagar tudo no cartão de crédito, talvez compense pagar em pesos, com o dolar do jeito que tá....


20120628-181813.jpg

Amei buenas! Certamente voltarei, pois além de ser perto, dá pra falar português e mata um pouquinho a minha sds da europa!

Logo logo terá vídeo no meu canal, com as comprinhas que fiz por lá e algumas diquinhas.

Bjs,
Van;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto