Diário de bordo: a ida e o hotel

20120627-223650.jpg

Ficamos 4 dias em Buenos Aires, porém no último dia, acordamos e fomos direto para o aeroporto. Fomos na quinta-feira às 6h10min (sim, saímos de casa às 3h da madruga) e chegamos às 9h. Na ida, passei pelo duty free de Guarulhos e aproveitei a MAC só para mim o/, comprei a base Studio Fix Powder que tanto queria e já fiz uma make básica;).
Chegando lá, passei pelo duty free novamente e comprei outro produtinho, um hidratante da Clinique.
O duty free da chegada de Ezeiza é muito bom, mas mão se compara com o da saída (enorme).
Passamos pelo raio-x (fila gigante) e logo na saída, solicitamos um taxi em uma das várias empresas que oferecem o serviço, dentro do aeroporto. Você paga dentro do aeroporo e uma moça te acompanha até o taxi. Nesse momento, vc escolhe se quer pagar em dolar ou peso. Eles dão os dois valores e vc escolhe o que compensar mais (pelo menos era assim que nós fazíamos). O taxi compensou pagar em dolar = $50, pois o aeroporto é um pouco afastado do centro, aprox 30min.
Sei que fiquei pouco tempo por lá, mas o tempo que fiquei, não vi trânsito no centro de BA!
Chegamos no hotel tango ayres porteno, o qual escolhemos através do tripadvisor, onde é muito bem avaliado. Mas escolhemos mesmo pelo melhor custo benefício com wi-fi (não existe a menor chance de irmos para um hotel sem internet!). O que posso falar? Não recomendo. É um hostel (albergue) disfarçado de hotel temático. Por onde vc olha tem uma estátua/boneco com roupas típicas e um cigarro na mão...bizarro, né? Nos assustávamos toda hora! Inclusive tinha uma estátua do Maradona na nossa mesa do café da manhã.
O quarto, também temático. E a surpresa: duas camas de solteiro! Hahaha. Uma parede roxa com uma mulher fumando um cigarro. Um quarto um tanto quanto claustrofóbico. Somos logo avisados pela recepcionista: Ficaremos sem água por um tempinho. Ah! Nosso quarto era do lado/colado da recepção.
O Léo tentou trocar de quarto, mas estavam todos ocupados.
A persiana quebrada fazia con que qualquer noite parecesse dia, mas tudo bem, pois eu levei o meu tapa-olhos (uhuuuuu).
Bom, diante de tudo isso, nem preciso dizer que evitamos ao máximo ficar no hotel e também, quem vai a BA para ficar no quarto, né?
Tirando esses defeitinhos, posso dizer que o hotel tem 4 qualidades: próximo do centro, café da manhã gostoso, funcionários atenciosos e extremamente limpo.
Mesmo assim, não recomendo se você estiver em busca de conforto e luxo. O lugar é simples e se vc tiver um pouquinho de sorte (diferente de nós) ficará num bom quarto, terá água quente no chuveiro e não terá um buraco na janela.
Sei que em BA os hotéis não são muito bons, a não ser que fique no Hilton ou four seasons, não espere muito luxo. O Léo já tinha ido para lá várias vezes a trabalho e ficou em bons hotéis, porém fora do nosso orçamento. Uma dica: procure indicação.
Gente, eu falei a real, pois não tenho porque mentir. Como eu e o Leo já viajamos uma quantidade razoável de vezes, já erramos bastante na escolha do hotel e até do local, mas todas as vezes aproveitamos muito! Além de rirmos de cada situação inusitada.
Bom, esse post já está enorme, mesmo tendo resumido tudo...então volto outro dia com o nosso roteiro, o que fizemos e comemos por lá.

20120627-232609.jpg

Bjs,
Van ;)

6 comentários:

  1. Ai Van... Sério que essa era a parede do quarto? Nos acabamos de rir do seu post, acho que o buraco na parede foi surto do hospede anterior que passou tempo demais no quarto. Hahahahahaha!
    Conta mais, conta mais... O Mc pelo menos estava bom?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Jesuis q parede é essa? kkkk diria q é de todo lugar menos do quarto kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    Nada como boas historias de viagens pra fazer o passeio ser lembrado com muito orgulho!!
    Nao sei o que eh pior, uma mulher fumando ou a foto do Maradona! rsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Pois é, viu só? Uma imagem vale mais do que mil palavras, né? Falando não dá para acreditar, mas com a foto, não tem como duvidar! Kkkkk. Ai, o Mc estava maravilhoso, como sempre! Hahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Acredita? E o quarto era tão pequeno, que a mulher quase dormiu em cima de mim! Hahahahha.bjs, Van

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Rê, tb não sabíamos o que era pior! Kkkkkk. Com certeza não esqueceremos jamais dessa viagem...e de todas as outras, pois sempre temos boas e cômicas histórias para contar! Bjs, Van.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe via email

Digite seu endereço de email:

Testei por Você © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto